Chapa 1

Chapa 1

terça-feira, 30 de agosto de 2011

30 de agosto em Foz mobiliza educadores e estudantes

Liderados pela Professora Madalena Ames, os professores e funcionários que compõem a Chapa 1 APP-Sindicato: na luta em defesa da escola pública, participaram de Ato Público que marcou o 30 de agosto em Foz do Iguaçu. O movimento foi organizado na Praça do Mitre e se estendeu com realização de caminhada até o Núcleo Regional de Educação. Durante o Ato Público a candidata a Presidente do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, Professora Madalena Ames, fez uso da palavra da condição de Secretária Estadual de Sindicalizados da APP e reforçou a importância do 30 de agosto para todos os educadores do Paraná. De acordo com ela a mobilização demonstra a força da categoria e nos faz ter certeza que a luta realizada naquela 30 de agosto de 1988 repercute até hoje no desejo de termos uma educação de qualidade. Madalena Ames também apresentou alguns informes sobre a pauta de negociação da categoria junto ao Governo, com destaque para a mudança do regime de atendimento à Saúde e a aprovação do PL 681/2011, que trata do pagamento dos 5,83% de reajuste negociados com a categoria. O percentural é relativo a aplicação do Piso Profissional Nacional (PSPN) no Paraná, bem como a primeira parcela da equiparação salarial. O PL 681;2011 determina que o pagamento de 3% serão retroativos ao mês de julho e o restante (2,83%) será pago no mês de outubro. (A Lei foi aprovada na tarde de 30 de agosto na Assembleia Legislativa, por unanimidade)

O professor Amauri de Lima, que também compõe a Chapa 1 e concorre ao cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação, lembrou a participação dos Professores da Educação Especial no Ato Público, bem como a grande presença de estudantes, destacando a importância de que o 30 de agosto seja, de fato, uma data de luta, luto e debate sobre as condições de trabalho das escolas públicas do Paraná. “Afinal, esta mobilização deve envolver todos que fazem parte da escola, pois só com um movimento coletivo conseguiremos avançar ainda mais na nossa pauta de reivindicações”.

O Ato-Público foi marcado também pelo repúdio ao fechamento de turmas em todo o Paraná.

Prof. Amauri lembra a importância da participação de educadores 
e estudantes no 30 de Agosto em Foz

Integrantes da Chapa 1 no 30 de Agosto em Foz

Educadores e estudantes acompanham o pronunciamento 
da Professora Madalena Ames
Professores da Educação Especial presentes no movimento da APP 

Integrantes da Chapa 1 e apoiadores

2 comentários:

  1. Bom dia, companheiros
    Participei pela primeira vez da paralisação do dia 30 de agosto, porque entrei recentemente no serviço público do estado.Senti a falta de muitos companheiros que aderiram a paralisação, mas senti também o desejo de mudança e de luta por uma educação de qualidade assim como um salário mais justo.Me emocionei com os discursos de companheiros que estão engajados na luta desde muito tempo. Senti na voz da companheira Madalena e na voz do companheiro Silvio e também na voz de alunos o anseio por melhorias na educação. Senti que em momentos de peleja não existe chapa 1 ou chapa 2, mas sim uma união de classe, pois a luta é a mesma. Escrevo isso porque senti a falta de se fazer com que a voz dos professores sejam ressoadas em um único som que não se caia jamais em tentação de usar um momento de luta de classe como o fazem os candidatos a deputados, presidentes, prefeitos, vereadores...de forma "marqueteira"
    Professora Mara Cecília

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você amiga. Primeira coisa que temos que fazer quando ganharmos a eleição é se distanciar do vereador Bobato. Ele vai nos queimar. Até a vitória.

    ResponderExcluir